2ª edição do projeto “HEC nas escolas” contou com a participação de mais de 570 alunos

Imagem Banner

A segunda edição do projeto “HEC nas Escolas”, realizada na Escola Municipal Reitor Edgar Santos, contou com a participação de mais de 570 alunos. Na ocasião, foram abordados temas como gravidez na escola, múltiplas violências e automultilação, além da importância de prevenir ocorrências.

A coordenadora da ação, a assistente social Gilmara Lopes, explicou que a escolha da escola foi feita com base em uma lista da Secretaria Municipal de Educação, avaliada pela Comissão e Comitê de Combate à Violência do Hospital Estadual da Criança (HEC).

Os temas são selecionados com relação às ocorrências atendidas na emergência do hospital. “O projeto é uma possibilidade de atuação do HEC fora dos muros do hospital, no intuito de contribuir para a prevenção de diversos tipos de violência”, acrescenta Gilmara.

Em 2024, a previsão é que o projeto seja expandido. “A nossa estimativa é alcançar pelo menos 15 escolas, realizando as atividades de forma anual. Como impacto social do projeto, já pudemos perceber uma relevante contribuição para abertura de espaços de diálogos, esclarecimentos, trocas e aprendizados de temáticas relevantes para os alunos e para a formação de cidadãos mais autônomos, empoderados e multiplicadores de conhecimento na busca do combate à violência”, frisa a coordenadora.

LEIA TAMBÉM SOBRE O MARTAGÃO