HEC forma nova turma de residentes médicos

Imagem Banner

O Hospital Estadual da Criança (HEC) formou mais uma turma de residentes médicos. Onze profissionais concluíram a formação e se especializaram nas áreas de pediatria geral, cirurgia pediátrica e neonatologia. A solenidade de oficialização da conclusão foi realizada na última quarta-feira (15).

“A cada nova formação, o HEC contribui para a inserção na sociedade de profissionais ainda mais qualificados e humanizados, o que ajuda no combate à morbimortalidade infantil. É uma estratégia de extrema importância para garantir atendimento de qualidade às crianças e adolescentes do estado”, ressalta a coordenadora da residência médica do HEC, Marina Vieira.

Criada há 11 anos, a residência médica do HEC já conseguiu formar cerca de 100 médicos especialistas. “O HEC é um hospital referência em pediatria e obstetrícia de alto risco de toda região centro-leste do estado. Além disso, extrapola os limites do atendimento em si e se preocupa também em contribuir para a formação de novos profissionais. Tudo isso se reflete em atendimento de qualidade para a mãe e a criança”, frisa a diretora operacional do hospital, Lívia Leite.

Localizado em Feira de Santana, o HEC é uma unidade da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), gerida pela Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil - instituição filantrópica com know how em pediatria.

A unidade hospitalar possui 260 leitos e está apta para atendimento de média e alta complexidade, através do Acolhimento Com Classificação de Risco (ACCR); serviço de diagnose e terapia; internação; atividades de ensino e pesquisa; e ambulatório de especialidades médicas pediátricas, dentre elas urologia, pneumologia, cardiologia, ortopediatria e traumatologia, neurologia, nefrologia, infectologia, cirurgia pediátrica e oncologia.

Conta também com fisioterapeutas, nutricionistas, fonoaudiólogos, psicólogos, terapeutas ocupacionais, farmacêuticos, assistentes sociais, enfermeiros e técnicos de enfermagem, entre outros profissionais.