Centro de pesquisa da Liga é um dos 17 selecionados do país para mentoria do Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Imagem Banner

O Centro de Pesquisa Clínica da Liga Álvaro Bahia foi um dos 17 selecionados de todo o país para o programa de mentoria do Hospital Alemão Oswaldo Cruz. A iniciativa, Mentoria em Pesquisa Clínica – 2ª edição, conta com apoio do Ministério da Saúde, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (PROADI-SUS).

“Fomos um dos 17 centros contemplados em todo o país, dentre mais de 200 candidatos, para receber capacitação especializada em áreas estratégicas”, ressalta a gerente de pesquisa do Instituto de Ensino da Saúde e Gestão (IESG), uma unidade da Liga, Luciana Knop.

A mentoria contemplará áreas como metodologia científica, orçamentos e contratos, estrutura física, monitoria interna, gestão de bancos de dados e regulatório. “É um passo essencial para aprimorar nossos processos e consolidar a Liga como referência em ensino e pesquisa clínica na Bahia e no Brasil”, complementa.

A seleção nacional visa, segundo o Ministério, fortalecer os centros de pesquisa clínica em instituições públicas e sem fins lucrativos de todo o país. O programa prevê 30 encontros síncronos com mentores especializados, além de atividades de orientação e execução de melhorias nas práticas de pesquisa clínica.

 

LEIA TAMBÉM SOBRE O MARTAGÃO