HEC inicia trabalhos para obter nível 2 da Acreditação

Imagem Banner

O Hospital Estadual da Criança (HEC) deu início aos trabalhos para obter o nível 2 da Acreditação. Em 2022, a unidade recebeu a certificação concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), com o segmento “ONA nível 1”, e avaliada com base nos recursos disponíveis e na complexidade da unidade hospitalar.

A coordenadora do sistema de gestão da qualidade da Liga Álvaro Bahia, Geovana Castelo, explica que se trata de um processo contínuo. “A partir de agora, nosso foco é interação entre os processos de maneira fluida. Já realizamos um encontro com os Líderes e colaboradores multiplicadores estabelecendo ações para alcançar o objetivo”, ressalta Geovana.

Os níveis de acreditação implicam em aumento da eficiência e da eficácia. “O processo de certificação é um caminho para melhoria contínua. É de suma importância para as unidades hospitalares, traz confiabilidade nos processos, satisfação de todos envolvidos e otimização de recursos”, acrescenta.

Diretora do HEC, Lívia Leite destaca que a obtenção de um novo nível de acreditação é atestar o comprometimento e dedicação de todos os colaboradores do hospital. “É um atestado de que o trabalho está sendo feito adequadamente, com o objetivo de oferecer saúde de qualidade para crianças, adolescentes, gestantes e puérperas, em média e alta complexidade”, finaliza.