O HEC realizou, nesta terça-feira, 23, o evento "Abril pela Segurança do Paciente". Definido pelo Ministério da Saúde, o mês de abril é marcado por ações e estratégias voltadas para a segurança do paciente no ambiente hospitalar. Desta vez, o tema é a comunicação efetiva e o trabalho em equipe como base para promover a excelência do cuidado em saúde.
Durante o dia, a equipe de Qualidade do Hospital Estadual da Criança promoveu apresentações e dinâmicas para os colaboradores, acompanhantes e partes interessadas, orientando sobre a importância da comunicação eficiente, os métodos utilizados para eficiência e eficácia da assistência prestada e as tecnologias aplicadas para troca de informações entre a equipe multiprofissinal, pacientes e familiares, de modo a garantir que a comunicação seja entendida da maneira correta.
Geovana Castelo, coordenadora de Qualidade do HEC, fala sobre a importância do trabalho em equipe e o objetivo do evento: incentivar a comunicação efetiva e o trabalho em equipe para o cuidado seguro e de qualidade, um compromisso da unidade.
"Aderir à campanha promovida pelo Ministério da Saúde demonstra o compromisso firme e visível do HEC, com foco nas boas práticas de Qualidade e Segurança, refletindo na melhoria contínua dos processos. Seguimos nosso objetivo estratégico, tendo em vista que a jornada percorrida de melhoria contínua é evidenciada através da certificação ONA, que demonstra a ação da Governança em busca da qualidade na assistência prestada".