O Hospital Estadual da Criança (HEC), unidade da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), sob gestão da Liga Álvaro Bahia, promoveu nos dias 12, 14 e 16 de maio a Semana da Autoestima e Bem-Estar.
A iniciativa teve como objetivo marcar o Dia do Enfermeiro, Técnico de Enfermagem, Assistente Social e Pedagogo, com ações voltadas aos profissionais dessas áreas.
Segundo Izane Andrade, gerente de Enfermagem do HEC, o evento foi uma oportunidade para reconhecer o trabalho das equipes. "Este momento foi pensado para reconhecer o esforço diário das equipes de enfermeiros e técnicos de enfermagem, que atuam na linha de frente do cuidado. Valorizar esses profissionais também é fortalecer a qualidade da assistência prestada," afirmou.
Para Paula Ribeiro, coordenadora do Núcleo de Educação Permanente (NEP), a proposta da semana envolveu cuidado e reflexão. "A proposta da semana foi proporcionar aos nossos profissionais um espaço de escuta, acolhimento e reflexão sobre o autocuidado. Cuidar de quem cuida também é nosso compromisso," destacou.
A programação aconteceu no auditório e no corredor do hospital, com atividades nos turnos da manhã e da tarde. Durante o evento, os profissionais participaram de momentos voltados ao acolhimento e ao autocuidado, como forma de valorização das categorias homenageadas.
A coordenadora do Serviço Social, Gilmara Lopes, reforçou a importância do reconhecimento do trabalho multiprofissional. "Esse evento também é uma forma de reafirmar a importância do trabalho multiprofissional na saúde. Assistentes sociais, pedagogos e demais áreas além dos profissionais diretamente ligados à saúde, complementam e são essenciais na linha de cuidado do paciente. Ofertando uma assistência humanizada, garantindo o direito dos pacientes e gerando um impacto positivo na vida das crianças, mães e suas famílias," pontuou.

































































