Liga Álvaro Bahia adere ao Pacto Brasil pela Integridade Empresarial

Imagem Banner

A Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil passou a aderir ao Pacto Brasil pela Integridade Empresarial, uma iniciativa da Controladoria-Geral da União (CGU) que estimula empresas que atuam no país a assumir, voluntariamente, compromisso público com a integridade empresarial.

“A empresa que adere ao Pacto Brasil assume publicamente o compromisso com a integridade em todo ciclo de negócios e é diretamente beneficiada ao atrair clientes, funcionários, fornecedores e parceiros que adotam a mesma postura. As medidas de integridade podem gerar proteção para a empresa, ao evitar a ocorrência de fraudes e irregularidades por parte de funcionários e parceiros”, destaca a CGU, no site oficial do órgão.

Centenária, a Liga tem empreendido esforços para evidenciar, ainda mais, todo o trabalho que é desenvolvido. A entidade filantrópica passou também a investir ainda mais em Governança e com transformação digital, além de contratação de auditoria externa.

“Somos uma entidade transparente, com boas práticas de gestão, que busca, sobretudo, cuidar da mãe e da criança. Estamos também alinhados às diretrizes do ESG. Aderir a este Pacto foi um caminho natural, de uma instituição filantrópica que quer fazer o bem, bem melhor”, ressaltou o superintendente geral da Liga, Carlos Emanuel Melo.

Ainda segundo a CGU, a adesão ao Pacto Brasil pela Integridade Empresarial permite: promover ganho de imagem, aumentando a reputação empresarial, tendo em vista a transparência que será dada à adesão ao Pacto; demonstrar o compromisso da alta direção da empresa com a busca sistemática de padrões de integridade; minimizar a probabilidade de ocorrência de fraude e corrupção, entre outros.

LEIA TAMBÉM SOBRE O MARTAGÃO