No último domingo, 1º de junho, o Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana, unidade da rede pública de saúde que pertence à Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), completou dez anos sob a gestão da Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil. Desde 2015, a instituição é responsável pela administração do hospital, que é referência no atendimento pediátrico de média e alta complexidade no interior da Bahia.
Ao longo da década, a gestão tem priorizado ações voltadas à qualidade assistencial, à humanização do cuidado e à segurança do paciente. A data também marca o reconhecimento aos profissionais que atuam diariamente na unidade, contribuindo para a continuidade e o fortalecimento dos serviços prestados.
A diretora geral do HEC, Lívia Leite, destacou a importância dos dez anos de gestão da Liga a frente do hospital. “Chegar aos dez anos de gestão com a Liga, representa um marco importante para todos que fazem parte da história do HEC. Ao longo dessa trajetória, enfrentamos muitos desafios, mas também vivenciamos avanços significativos, como a abertura da nossa Maternidade, do Banco de Leite Humano e inauguração da Casa da Gestante, Bebê e Puérpera. Esse é um momento de reconhecimento ao empenho dos nossos profissionais e de renovação do compromisso com a oferta de um cuidado pediátrico qualificado, humanizado e centrado nas necessidades das crianças e mães da Bahia.”
A Liga Álvaro Bahia é uma organização filantrópica com mais de 100 anos de atuação na área da saúde infantil e materna. Além do HEC, é mantenedora do Hospital Martagão Gesteira, entre outras unidades hospitalares na Bahia, e gestora do Hospital da Criança de Maringá, no Paraná.

