Liga Álvaro Bahia é homenageada com Prêmio Empresas DuBem das Obras Sociais Irmã Dulce

Imagem Banner

A Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil (LABCMI) foi um dos destaques do Prêmio Empresas DuBem, promovido pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), ao ser reconhecida com o troféu na categoria Prata. A premiação, realizada na última terça-feira (13), celebrou instituições e pessoas físicas que se destacaram, ao longo de 2024, em ações solidárias e no apoio à missão de amor e serviço deixada por Santa Dulce dos Pobres.

O reconhecimento à Liga Álvaro Bahia evidencia seu compromisso com a responsabilidade social e com o cuidado à infância. A instituição é uma aliada fundamental na promoção da saúde materno-infantil na Bahia, contribuindo com iniciativas que impactam positivamente a vida de milhares de pessoas atendidas pelas unidades que mantém e gerencia, como o Hospital Martagão Gesteira.

Ao todo, 84 empresas foram homenageadas nas categorias Diamante Plus, Diamante, Ouro, Prata e Bronze. A solenidade ocorreu na Casa do Comércio, em Salvador, em um ambiente marcado por gratidão, emoção e histórias inspiradoras. Neste ano, a premiação também inaugurou a categoria "Pessoas DuBem", que reconheceu sete cidadãos por suas contribuições individuais.

Durante a cerimônia, a superintendente da OSID, Maria Rita Pontes, agradeceu aos parceiros que tornaram possível a continuidade da obra de Santa Dulce. “Nosso carinho, gratidão e orações diárias para que possamos caminhar juntos ao longo dos próximos anos no amor e na fé.”

A Liga foi representada no evento por sua presidente de honra, Rosina Bahia, que recebeu o prêmio em nome da instituição. “Com grande satisfação e também gratidão, participamos da edição 2024 das Empresas DuBem, das Obras Sociais Irmã Dulce, que anualmente homenageiam entidades, pessoas e instituições, de modo geral, que colaboram com a organização por meio de doações, atividades e parcerias. A nossa instituição, a Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil, também foi homenageada com o selo prata, por ser uma parceira. Ficamos muito felizes, institucionalmente, pois isso demonstra a união entre duas entidades que se dedicam a fazer o bem para o maior número de pessoas, ambas, inclusive, atuando na área da saúde. Com tudo isso, sentimos gratidão por poder participar deste dia tão importante, que também expressa a solidariedade da nossa instituição com outras entidades coirmãs”.

Rosina conta ainda que o relacionamento entre as instituições vai além da colaboração social, pois os fundadores de ambas tinham laços sanguíneos. “Além disso, há um envolvimento afetivo e familiar muito especial. Álvaro Bahia, meu avô, patrono da Liga Álvaro Bahia e fundador do Hospital Martagão Gesteira, era primo em primeiro grau da nossa santa e querida Irmã Dulce, fundadora das Obras Sociais Irmã Dulce. Portanto, nos sentimos muito felizes por termos podido participar, em reconhecimento à contribuição da Liga à OSID, que todos os anos, no fim do ano, adquire uma grande quantidade de panetones produzidos pelas Obras Sociais para distribuir entre os nossos colaboradores. Dessa forma, fizemos jus a este prêmio, que muito nos honra e nos gratifica. Que Deus nos abençoe a todos e que sigamos, cada um em seu caminho, com trabalhos tão dignos e tão gratificantes para a nossa Bahia. Muito obrigada!”.

LEIA TAMBÉM SOBRE O MARTAGÃO