A Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil, entidade filantrópica e centenária, implantou o Comitê de ESG. Um encontro virtual e presencial com os colaboradores marcou o início das atividades que visa fortalecer a cultura do ESG na instituição.
Coordenador do Comitê, o diretor de ações estratégicas da Liga, Nadson Santana, destacou que o principal objetivo é buscar integrar os fatores ESG à estratégia da entidade. “O ESG é uma sigla que corresponde a um conjunto de práticas relacionadas a questões ambientais, sociais e de governança. As práticas ESG são consideradas fundamentais para o desenvolvimento sustentável das empresas em suas operações", frisou.
Segundo o coordenador, os aspectos ESG contribuem para uma instituição que busca ter perenidade nas suas atividades porque levam a organização a implementar ações relacionadas à sua responsabilidade ambiental, social e de governança. “São pilares que ajudam a Liga a cumprir com o seu propósito, agindo com respeito aos seus stakeholders”, ressaltou o coordenador do Comitê.
Para marcar o início das atividades do Comitê, houve uma apresentação do consultor e professor Pedro Lins da Fundação Dom Cabral (FDC). “Foi um marco importante da Liga, que destacou esse processo de transformação que a instituição tem buscado”, acrescentou Nadson Santana.