Liga Álvaro Bahia implementa Programa de Desenvolvimento de Líderes

Imagem Banner

A Liga Álvaro Bahia implementou o Programa de Desenvolvimento da Liderança. O objetivo é fortalecer ainda mais os líderes na condução para o cumprimento do propósito da entidade: cuidar da saúde da mãe e da criança. Um primeiro treinamento foi realizado nesta quarta-feira (19) e quinta-feira (20), contando com 91 lideranças, entre superintendente, diretores, gerentes e coordenadores.

O Programa terá duração de sete meses. “Queremos apoiar ainda mais o desenvolvimento e fortalecimento do corpo de líderes da Liga, no sentido de potencializar o propósito da entidade de cuidar da saúde da mãe e da criança”, detalhou diretora administrativa, Déa Márcia.

Na abertura, os líderes assistiram uma palestra do CEO e palestrante da GES Saúde, Roberto Gordilho, que abordou o Programa de Aceleração da Maturidade da Gestão da Saúde (Proama). “O objetivo é levar a Liga a resultados extraordinários. Vamos trabalhar temas como gestão, liderança, inteligência emocional, formação de time de alta performance, comunicação, gestão do tempo e gestão de conflitos”, ressaltou.

O Programa de Desenvolvimento da Liderança faz parte de uma estratégia maior da Liga, de transformação digital, considerando o tripé “processos, tecnologia e pessoas”. A Liga ao Longo dos últimos dois anos já vem trabalhando dois aspectos: processos e tecnologias. “Hoje é um dia especial. É um dia da gente dedicar tempo às pessoas que formam a Liga. Vamos debater temas que agregam conhecimento, tanto técnico quanto comportamental. Estamos confiantes para que possamos desenvolver nossos líderes para que eles continuem tocando essa importante obra cada vez com melhores resultados”, afirmou o diretor geral da entidade, Antônio Novaes.