Liga Álvaro Bahia lança novo código de ética e conduta

Imagem Banner

A Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil lançou, em março, um novo código de ética e conduta. A ação fez parte da iniciativa da entidade de investir, cada vez mais, em governança.

O superintendente geral da entidade, Carlos Emanuel Melo, explicou que o processo de estruturação da governança tem envolvido uma série de aspectos como investimento em transformação digital, contratação da Ernst & Young - uma das quatro maiores empresas especializadas em auditoria do mundo -, e acompanhamento de consultorias para modernizar o programa de compliance.

“Esses são alguns dos importantes passos que a Liga Álvaro Bahia deu com vistas para o futuro. A entidade filantrópica tem buscado investir em melhorias dos seus processos, qualificação dos seus colaboradores, ainda mais transparência e confiabilidade das informações prestadas à sociedade. Desta forma, pretende aprimorar sua governança e possibilitar melhorias contínuas nos atendimentos oferecidos a milhares de crianças de todo o estado da Bahia”, ressaltou Melo.

Gerente de compliance, Silvana Sapucaia frisou que o novo código de ética e conduta “espelha os princípios estabelecidos no estatuto da Liga Álvaro Bahia”. “Esse código consolida de forma prática e transparente as regras que devem ser observadas por todos os agentes envolvidos”, destacou.

Ainda segundo Silvana, o código não está desassociado “das atividades e da realidade dos colaboradores”. “Ele traz temas como relacionamento com o público, gestão do conhecimento, responsabilidade sócio ambiental, segurança da informação, que são temas dinâmicos e que são aplicáveis na rotina de trabalho de todos que estão na Liga”, finalizou.