Liga Álvaro Bahia recebe Selo ‘Empresa Irmã’ das Obras Sociais Irmã Dulce

Imagem Banner

A Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil recebeu o selo “Empresa Irmã” das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). A iniciativa é uma homenagem às organizações que se destacaram em 2022 no apoio ao trabalho realizado pela OSID.

A cerimônia do Selo Empresa Irmã aconteceu na quinta-feira (27), no Centro Educacional Santo Antônio (CESA), núcleo de educação da OSID, em Simões Filho, e premiou 56 parceiros que receberam das mãos dos alunos acolhidos no CESA o Selo Empresa Irmã, símbolo do compromisso com ações de responsabilidade social.

“Criado em 2007 pelas Obras Sociais como manifestação de reconhecimento às empresas que abraçam o legado do Anjo Bom do Brasil, o Selo Empresa Irmã destaca iniciativas que refletem solidariedade, cooperação, amizade e parceria, valores presentes na trajetória e na obra da religiosa que dedicou sua vida a acolher os mais necessitados”, ressaltou a OSID, na divulgação do evento.

Cada empresa parceira contribui “para a permanência do legado de amor de Santa Dulce”, seja fornecendo serviços essenciais, adquirindo produtos da marca Irmã Dulce, apoiando projetos sociais em benefício da OSID ou participando de outras iniciativas solidárias que abraçam a instituição.

A presidente de honra da Liga, Rosina Bahia, representou a entidade na solenidade. “É uma iniciativa muito relevante. A importância do reconhecimento da grandiosa obra deixada por Irmã Dulce e que Maria Rita complementou. É a demonstração de uma instituição filantrópica ajudando a outra”, afirmou.

Rosina contou que, apesar das dificuldades financeiras enfrentadas, a Liga, em solidariedade e reconhecimento ao trabalho da OSID, adquiriu um número expressivo de panetones, no período do natal. “Demos preferência à marca do panetone Dulce, em reconhecimento ao trabalho que eles realizam”, acrescentou.