Liga realiza 4ª edição da Semana da Cultura de Integridade

Imagem Banner

A Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil promoveu a quarta edição da Semana da Cultura de Integridade. O evento, realizado no Martagão Gesteira de 9 a 13 de dezembro, tornou-se parte essencial do calendário institucional da entidade filantrópica.

A Semana contou com exposições da presidente de honra da entidade, Rosina Bahia, do presidente do Conselho de Administração da Liga, Pedro Teles, do presidente do COGEI, Mauricio Martins, do tenente coronel da Polícia Militar da Bahia, Gabriel Neto, do presidente de Comissão de Compliance Nacional, José Guimarães, entre muitos outros.

“O que diferencia as pessoas e as instituições não é o fato de errar ou não errar, porque todos somos seres humanos, somos falíveis, temos nossas limitações, nossas fraquezas e cometemos erros. O que diferencia as pessoas e as instituições é a disposição de identificar, prevenir e corrigir os próprios erros. A Semana da Cultura da Integridade simboliza muito bem isto, nosso objetivo de praticar o bem, todos os dias, e cada vez melhor”, afirmou o presidente do conselho de administração da Liga, Pedro Teles.

A Semana foi transmitida para todas as unidades por meio do YouTube. “Este evento reflete o compromisso contínuo com a ética e a transparência, consolidando-se como um espaço de reflexão e ação em prol de uma gestão responsável e alinhada aos valores que sustentam o propósito da Liga”, ressaltou a gerente de Compliance, Daniela Félix.

Com o apoio da alta direção, a iniciativa fortalece não apenas a cultura interna, mas também o posicionamento da instituição frente à sociedade. “O engajamento da liderança demonstra que a integridade é um compromisso assumido por todos os níveis da Liga e suas unidades, reforçando sua relevância estratégica em todas as decisões e práticas cotidianas”, acrescentou Daniela.

O programa de integridade da instituição, conta a gerente, está em constante evolução, sendo implementado com eficiência e alcançando um estágio de maturidade que já impacta positivamente as operações. Neste ano, com o tema “Compliance para além da conformidade: educação como motor de mudança", a semana assume “uma dimensão ainda mais transformadora”. “O foco na educação como ferramenta central demonstra que a integridade não é apenas uma meta, mas um processo contínuo que capacita e inspira todos os envolvidos a agir com responsabilidade e ética em cada interação”, destacou.

Ainda segundo Daniela, com a expansão da instituição e a abertura de novas unidades, o compromisso com a cultura de integridade é levado a cada nova operação, garantindo que os mesmos valores sejam replicados e incorporados em todos os níveis. “Essa visão integradora fortalece a coesão institucional e assegura que o impacto positivo seja ampliado, alcançando ainda mais pessoas”.

LEIA TAMBÉM SOBRE O MARTAGÃO