Nasce o primeiro bebê do Hospital Materno Infantil de Alagoinhas

Imagem Banner

A primeira paciente a dar entrada no Hospital Materno-infantil de Alagoinhas foi também foi a primeira a ter seu parto realizado. A criança é um menino e seu nascimento ocorreu às 22h20 do domingo (30), marcando o início de uma nova jornada tanto para a família, quando para o local.

O pequeno Alerrandro, filho de Laís dos Santos Pinto, veio ao mundo por meio de um parto cesário e nasceu com 3.430 gramas e 50 cm. O bebê é o primeiro recém-nascido do Hospital que foi inaugurado no mesmo dia.

“Meu coração está batendo muito forte de felicidade. A experiência está sendo maravilhosa, fui bem tratada aqui, diferente das outras maternidades que passei”, contou a mãe.

O atendimento foi garantido pela equipe da unidade de saúde, que é administrada pela Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil (mantenedora do Martagão). Alerrandro é o primeiro bebê dos muitos virão a nascer no novo hospital.

O Hospital Materno-Infantil foi inaugurado no último domingo (30). Ele funcionará 24 horas por dia e vai proporcionar um impacto significativo na melhoria do atendimento a mulheres e crianças de Alagoinhas e mais 33 municípios da macrorregião de saúde.