Recém-nascidos do HEC participam de ensaio fotográfico com tema de São João

Imagem Banner

Um ensaio junino emocionante. Mais umas vez bebês, pacientes do Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana, participaram de um ensaio fotográfico. Desta vez, com o tema de São João.

O ensaio foi feito recentemente e envolveu mães, profissionais de saúde e bebês internados na Unidade de Cuidados Intermediários Convencionais (UCINCo) e na Unidade de Cuidados Intermediários Canguru (UCINCa) do HEC.

Atividades como essa são realizadas regularmente para promover humanização, socialização e acolhimento para as mães que passam por um longo processo de hospitalização.

Unidade da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), o HEC é referência no atendimento pediátrico e obstétrico a casos graves de alta complexidade.

Os bebês internados no HEC são casos complexos, prematuros extremos, muitas vezes com cardiopatias complexas, malformação ou que nascem com desconforto decorrente da prematuridade. A UCINCo tem uma média de 840 a 900 admissões anuais, enquanto a UCINCa conta com até 600 admissões todo ano.