Unidades da Liga realizam atividades para celebrar o Mês das Crianças

Imagem Banner

Em outubro, quando se celebra o Dia das Crianças (12), as unidades da Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil realizam uma série de atividades lúdicas voltadas para os pacientes. A ação, que ocorrerá durante todo o mês, objetiva, ainda, ressaltar a importância da causa da saúde da criança, defendida pela instituição filantrópica.

No Martagão Gesteira, ações diversas ocorrem tanto nos ambulatórios, quanto nas unidades de internamento. O grupo de Trabalho do mês das crianças, juntamente com a Comissão de Humanização, vem organizando atividades variadas como uma semana de cardápio Kids, com lanches especiais, além de atividades lúdicas diversas, como teatro de fantoches, contação de histórias, animação, interações musicais e pinturas faciais.

Durante o mês, em parceria com voluntários e parceiros externos, haverá a doação de brinquedos para os pacientes, visita do Robozão, além de passeios externos ao Parque de Diversões do Shopping Paralela e à CCR Metrô. Outra ação é a caracterização dos agentes de transporte interno como personagens infantis como batman, homem aranha e super-homem trazendo o mundo da fantasia para o hospital, tornando o internamento hospitalar e a transferência entre unidade, mais leve e interativa.

No Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana, os maqueiros se tornaram verdadeiros heróis, vestindo fantasias para alegrar os pacientes enquanto eram transportados. Além disso, o hospital foi decorado com bolas coloridas, painéis temáticos e bonecos em tamanho real de personagens como Hulk, Homem-Aranha, Minnie e Mickey.

As comemorações contaram também com atividades lúdicas e didáticas, como jogos matemáticos educativos em parceria com alunos do curso de matemática da UEFS. O projeto "Alegria a Galope", em colaboração com a Cavalaria da Polícia Militar, trouxe cavalos para que as crianças pudessem interagir e montar, muitas delas tendo o primeiro contato com um animal de grande porte. Houve também sessões de Cão Terapia com o Instituto Yasmim, contação de histórias e distribuição de brinquedos didáticos pela Oficina dos Anjos, apresentações teatrais com o CUCA e um cortejo da alegria, com colaboradores e voluntários vestidos de palhaços, adereços divertidos e personagens infantis, distribuindo brinquedos, carinho, alegria e música pelas alas do hospital.

Além de decoração e cardápio especial, no Hospital da Criança de Maringá, os pacientes vão receber a visita dos “cãopanheiros”, que é uma atividade que utiliza cães para melhorar o processo terapêutico promovendo o bem-estar dos pacientes. Já nesta sexta-feira (11) será o dia do cabelo maluco e dos colaboradores vestirem fantasias para fazer a festa da criançada. Para o sábado, dia das crianças, além da entrega de brinquedos arrecadados, o grupo Terapia do Amor vem até o hospital para divertir os pacientes com brincadeiras, música, contação de histórias e muito mais.

Já no Hospital Materno Infantil de Alagoinhas (HMIA) houve o ‘cine pipoca’ e os convidados para esse dia especial foram os filhos dos funcionários da unidade. Na ocasião, as crianças puderam conhecer o local de trabalho dos pais e mãe.

 

LEIA TAMBÉM SOBRE O MARTAGÃO