Governança Corporativa

Atualmente, a Liga Álvaro Bahia concentra seus esforços em cinco importantes unidades de saúde, localizadas em três cidades do estado. São três unidades próprias: O Hospital Martagão Gesteira, em Salvador; o Hospital Sokids, em Lauro de Freitas e o Instituto de Ensino da Saúde e Gestão (IESG). Por meio de contratos de gestão com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, gerencia o Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana, e o Centro de Referência Estadual para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (CRE-TEA), também na capital baiana.

A Instituição, ano a ano, vem mantendo o foco no aprimoramento das suas práticas de governança corporativa, sempre pautada nos seus valores e nos conceitos de excelência do mercado global.

Conscientes de que podemos ir além, e de que o futuro está em nossas mãos, divulgamos as nossas metas e compromissos, com base nos pilares do ESG (Environmental, social and corporate governance), que corresponde às práticas ambientais, sociais e de governança de uma organização.

ESTRUTURA DE GOVERNANÇA

A LABCMI acredita que a governança corporativa depende 100% das pessoas, seus propósitos, da confiança. É ela que define a estratégia, monitora os resultados, identifica os riscos, formando um sistema de tomada de decisão. As regras específicas quanto à Governança Corporativa, bem quanto a parte Executiva da Administração da Instituição, em todos os níveis de gestão, estão sedimentadas no Regimento Interno do seu Conselho de Administração, em conformidade com seu Estatuto.

 

Conselho de Administração

Albérico Machado Mascarenhas
Bráulio Xavier da Silva Pereira Neto

Carlos Roberto Melo Filho
Durval F. de Carvalho Olivieri
Eduardo Duder Peixoto

Frederico Pedreira Luz
José Eduardo Athayde de Almeida
José Maurício Guimarães Martins  (Presidente)

Leonardo Fichman
Pedro Borges da Silva Teles
Roberto Luiz Pimentel Lerner
Rosina Bahia Alice Carvalho dos Santos (Presidente de Honra)

 

Conselho Fiscal

Bruno da Costa Rocha
Edilucio Fernandes
Flavio Henrique Santos Leal
Henrique Gonçalves Trindade
Marco Césare Braga Pereira

 

Comitê de Gestão da Ética e da Integridade – COGEI

Albérico Machado Mascarenhas
Carlos Roberto Melo Filho
José Maurício Guimarães Martins
Pedro Borges da Silva Teles (Presidente)

 

Diretoria Executiva

Bráulio Xavier da Silva Pereira Neto (Diretor-presidente)

 

Superintendente Geral

Carlos Emanuel Rocha de Melo

ESTATUTO LABCMI
ATAS DO CONSELHO

Organograma